domingo, 13 de novembro de 2011

Pepero Day !!

Sim, 2 dias atrasados, mas mesmo assim quero dar um feliz dia do Pepero !
Para quem não sabe, Pepero são aqueles palitinhos coreanos com chocolate ou qualquer cobertura ao longo de seu comprimento, o pessoal que é mais da cultura japonesa vai conhecê-lo como pocky !  Sim, e dia 11/11 foi dia do Pepero, uma data meramente comercial... mas e dai ?

Sempre via nos doramas, animes e live-action as pessoas comendo e ficava aguaaada ! e sabe quando você nem pensa em fazer... poisé.. só  hoje que eu pensei que poderia achar a receita na internet *duuuur *

Nãop precisamos comemorar o dia do Pepero só dia 11/11, mas qualquer dia é dia de fazer Pepero e presentear as pessoas que você ama  <3''
E para isso, ai vai uma receita de Pepero ~
Receita de Pepero coberto com chocolate ~


Farinha-155 gramas
Fermento-1 / 2 colher de chá
Açúcar- 28 gramas
Pitada de sal
Manteiga- 57 gramas (1 / 4 de xícara)
Leite- 80 gramas


1. Peneire os ingredientes secos e junte-os.
2. Adicione a manteiga e misture bem até que ele se assemelhe com uma farofaAdicione o leite aos poucos até a massa ficar firme.

3. Abra massa em um quadrado e enrole em papel celofane. Coloque na geladeira por 30 minutos.

4. Corte a massa em tiras finas e enrole

5. Asse em forno 350 graus F por 15 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar.

6. Coloque no microondas pedaços de chocolate em uma tigela por no máximo 40 segundos e termine de derretê-lo mexendo-o

7. Mergulhe os palitinhos no chocolate e decore com os confeitos. Coloque na geladeira até o chocolate gelar.
~bem pessoal, essa receita não é minha, eu peguei de um blog, e traduzi. Além disso adaptei a parte do chocolate, que não pode ficar mais de 40 segundos esquentando se não queima, eu que o diga xD Na original fala pra deixar de 30-540 segundos, mas é muuuito tempo. Esquente, deixe começar a derreter e va mexendo com uma colher até que ele derreta por completo. Acho o tempo de forno MUITO alto, deixe até dourar, 15 minutos vai torrar seu palitinho.~ a receita original é daqui ó http://sweettidings.blogspot.com/2011/11/my-k-popped-pepero-sticks.htmlEspero que tenham gostado, e aqui vai meu Pepero pra vocês ! Feliz dia do Pepero !


2 comentários:

  1. Tem como dizer a quantidade de uma forma mais simples ? Exemplo : 80 gramas de leite = Y xícaras de leite .

    ResponderExcluir
  2. Soh uma pequena dúvida... vc lembrou d converter a temperatura d farenheit p/ celsius? Pq vc disse q 15 min. ia torrar os palitinhos e q a temperatura do forno era mt alta... + 350 graus F são +/- 180 graus celsius ^^
    Bom + eu amei a receita XP vou poder fazer uma coisa q eu jah amo na minha própria casa *¬*
    (No meu caso eu ñ passei vontade nem d Pepero nem d Pocky pq vendem aki perto da minha casa... eu como toda semana >.<)
    Obg pela receita (^o^)/

    ResponderExcluir